EVENTO

Fórum Regional de Cultura reunirá, em Gameleira, representantes de 24 cidades de Pernambuco

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/11/2011 às 10:53

Gameleira, na Zona da Mata Sul, recebe nessa sexta-feira (11), a 3ª edição do Fórum Regional de Cultura desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura/Fundarpe.

As versões anteriores aconteceram em Palmares (2009) e Água Preta (2010). Gestores e agentes culturais discutirão problemas e apresentarão sugestões para definir as políticas públicas de cultura do estado a partir das demandas e anseios da população, respeitando o perfil cultural de cada região.

O Fórum Regional de Cultura começa às 9h e se estende até o final da tarde, na Escola Estadual Dr. Jaime Monteiro. Na parte da manhã os participantes serão divididos por linguagens, como artes cênicas, artesanato, cultura popular, literatura, música, cinema, entre outras, para facilitar o debate dos temas relacionados a cada uma dessas áreas e, à tarde, serão apresentados os resultados dessas discussões para todos os grupos.

Estão sendo esperados representantes dos 24 municípios que compõem a região: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Vitória de Santo Antão e Xexéu.