PRISÃO

Homem condenado por duplo latrocínio é recapturado em Salgueiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/11/2011 às 8:31

Policiais civis da cidade de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, prenderam na manhã dessa quarta-feira (9), Ivanildo Carlos Sobrinho, conhecido por “Maniba”, de 34 anos. Ele estava foragido do Presídio de Salgueiro desde outubro de 2009, quando recebeu o benefício de progressão de pena para o regime semiaberto.

Após investigações os policiais identificaram o local onde ele estava morando – Sítio Paula, zona rural do município - cercaram a casa que ficava isolada na caatinga e durante a abordaram o acusado.

Ivanildo Carlos que atualmente estava cumprindo pena por duplo latrocínio (roubo seguido de morte), de um casal de idosos no Sítio Boréu, zona rural de Serrita, ocorrido no ano de 2005. O crime chocou toda população da região na época e após o julgamento, ele foi condenado a 26 anos de reclusão, cumprindo até o momento 4 anos e oito meses da pena. Ele possui ainda antecedentes criminais por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Maniba, como é chamado, foi conduzido para a delegacia de Salgueiro, e após ser ouvido, foi novamente recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça.