OPERAÇÃO

Polícia realiza operação para desmanchar esquema de liberação de presos em Penitenciária de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/11/2011 às 9:11
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com o Ministério Público do Estado, iniciou na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Oficial, que tem o objetivo de desbaratar um esquema fraudulento de liberação de presos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza na cidade de Caruaru.

De acordo com a polícia, dois Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru estão sendo cumpridos. A investigação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra Administração e Serviços Públicos com a participação do Ministério Público de Pernambuco. Os suspeitos serão encaminhados a Delegacia Seccional de Caruaru.

Durante as diligências policiais, os investigadores conseguiram identificar a liberação fraudulenta de presos da Penitenciária de Caruaru com auxílio de um Oficial de Justiça de São Caetano.

O ESQUEMA – De acordo com as investigações, o servidor público recebia dinheiro para não realizar intimações de criminosos para comparecimento a audiências. Com isso, os presos acabavam liberados pela justiça por conta do excesso de prazo do processo.


Mais Lidas