RELIGIÃO

Paróquias do Sertão passarão por mudanças, diz Igreja Católica

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 17/11/2011 às 9:13

As paróquias de São José do Egito, Tuparetama e Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, vão passar por mudanças. O anúncio foi feito na segunda-feira (14), pelo Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira, Dom Egídio Bisol.

"Entendemos que nossa Igreja particular precisa estar sempre atenta aos novos desafios que se apresentam para que nossa ação evangelizadora possa ser cada vez mais concreta e eficaz", afirmou em carta aberta à população.

O padre Luiz Marques Ferreira vai deixar a Paróquia de São José em São José do Egito, para assumir o Setor Pastoral Social, recentemente reativado, além da Paróquia de São José, na Ingazeira. Com a saída de padre Luizinho, a Paróquia de São José do Egito será comandada pelo Pe. Claudivan Siqueira, que por sua vez, deixará a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Tuparetama que será assumida pelo Pe. Ailton Costa, após missão pastoral em Roraima. Ele será substuído em Roraima, pelo Pe. Evandro Oliveira que deixará a Paróquia de são José, na Ingazeira. Já o Padre Anchieta Gonçalves deixará a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Calumbí, por conta de decisão de participar de um “Ano Pradosiano”.

Os padres Clério Airon e José Viana assumem o reativado Seminário Propedêutico, sediado no prédio do Centro Catequético em Afogados da Ingazeira. O Pe. Mairton Marques continuará na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Santa Cruz da Baixa Verde.