SERVIÇO

Petrolina recebe Caravana do Processo Eletrônico

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/11/2011 às 13:00

A Caravana do Processo Eletrônico desembarca nesta quinta-feira (17), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A iniciativa da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy Antunes (ESA-PE), da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco, inclui curso sobre informatização do Judiciário para advogados e estudantes de Direito e certificação digital.

“A ESA-PE está empenhada em atender as necessidades de atualização dos advogados no tocante ao processo eletrônico”, afirma o diretor geral da entidade, Ronnie Preuss Duarte. “É importante destacar que aqueles que não estiverem aptos a operar o sistema terão seguramente prejuízos profissionais. Em breve, a via eletrônica será a única opção para o exercício da advocacia”, completa.

Serão quatro horas de aula, ministrada pelo conselheiro estadual, ouvidor e presidente da Comissão de TI da OAB-PE, Frederico Preuss Duarte. O conteúdo inclui a certificação digital, as novidades da Lei do Processo Eletrônico, o peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho e a Prática do Processo Judicial Eletrônico (PJe), com foco na Lei 11.419/2006.

O curso será ministrado às 19h, no auditório da OAB-Petrolina, na avenida José de Sá Maniçoba, s/n, Centro. No local também será feita a certificação digital na sexta-feira (18), das 10h às 17h.