GUARDAS MUNICIPAIS

Petrolina prepara última etapa de processo seletivo

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/11/2011 às 12:07

 

Está prevista para começar no dia 9 de janeiro em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a quinta e última etapa do processo seletivo do concurso que pervê a contratação de novos guardas municipais e agentes de trânsito do município.

A primeira fase do certame aconteceu no mês de setembro, com a aplicação das provas objetivas. Agora será desenvolvido o Curso de Formação, que também tem caráter eliminatório. Trinta instrutores – entre representantes das polícias Militar, Federal, Corpo de Bombeiros, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Guarda Municipal, ficarão responsáveis por ministrar disciplinas voltadas a aspectos de defesa pessoal, ordem unida, liderança, entre outras. A média para aprovação será a nota sete.

"O plano de aula, elaborado pela Escola do Servidor, cumpre as determinações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Ministério da Justiça. Ao todo, serão 600h/aula. Estamos trabalhando com excelentes profissionais dentro das suas instituições. O plano de aula, elaborado pela Escola do Servidor, contém todas as disciplinas exigidas pelo Senasp e MJ, garantindo que todos os candidatos passem por uma seleção absolutamente criteriosa", enfatiza o coordenador da Escola do Servidor de Petrolina, Romilson Carlos Moreira.

Os alunos-candidatos enfrentarão uma maratona de dois meses e meio de aulas.