CINEMA

Cine Difusora Limoeiro volta com exibições de filmes nacionais

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/11/2011 às 9:40

O Cine Difusora Limoeiro volta a exibir filmes nacionais em sua programação. A partir desta terça-feira (22), das 19h30, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro, serão apresentadas duas produções.

O primeiro a ser mostrado na telona será o longa-metragem O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas, de Marcelo Luna e Paulo Caldas. Em seguida, os presentes assistirão ao curta O Último Raio de Sol, de Bruno Torres. A entrada é franca e a classificação 14 anos.

O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas representou, no ano 2000, uma bela conciliação do documentarismo tradicional brasileiro com novas formas de apreensão do real nascidas do music video e do documentário performático. Em comum entre o matador sem culpas e o baterista com consciência social, além da origem nas favelas de Recife, existe a necessidade de responder com algum tipo de vigor a um contexto de miséria e degradação das relações humanas.

No centro da discussão, a lógica do justiçamento e uma pergunta que teima em não calar: somos o que nascemos ou aquilo em que nos tornamos? As mesmas questões ressurgem no curta ficcional O Último Raio de Sol, um conto catártico sobre o ócio e a arrogância de certa elite brasiliense.

O Cine Difusora é uma realização da prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Cultura e Lazer, com o patrocínio Ministério da Cultura, Cine Mais Cultura e Governo Federal, além de parceria com a Programadora Brasil. O Cine ainda é filiado a Federação Pernambucana de Cineclubes de Pernambuco (FEPEC).