EVENTO

Petrolina recebe 9ª edição do Projeto Colmeia

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/11/2011 às 13:00

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, recebe nesta sexta-feira (25), a 9ª edição do Projeto Colmeia – Feira de Saúde e Cidadania. Serviços de saúde e cidadania, ações educativas e preventivas serão oferecidas gratuitamente à população, das 8h às 14h.

O evento é realizado pelo Sesc Pernambuco com o apoio de órgãos governamentais, não governamentais e empresas privadas. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 15 mil atendimentos. A população terá acesso a testes rápidos de HIV, glicose, aferição de pressão arterial; atendimentos oftalmológicos; exames de audiometria, mamografia, colposcopia, citologia e orientações sobre prevenção do câncer de colo de útero; entre outros.

A grande novidade deste ano é a parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE) que vai oferecer avaliação postural, teste de colesterol e orientações em saúde realizados por alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia.

A comunidade também poderá realizar a emissão dos seguintes documentos: segunda via da certidão de nascimento, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Informações sobre programas sociais e orientações sobre a legislação e educação no trânsito estarão disponíveis para quem estiver presente. Alunos de escolas públicas e o público em geral terão momentos para se divertir com o rapel realizado pelo Corpo de Bombeiros e com as atividades recreativas oferecidas pelo Sest/Senat.