INVESTIGAÇÕES

Câmara de Vereadores veta abertura de investigação sobre fornecimento de leite em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/11/2011 às 9:51

A Câmara de Vereadores de Caruaru decidiu não votar, na sessão da noite dessa terça-feira (22), a abertura de investigação sobre a contratação de uma empresa responsável pela pasteurização e envazamento do leite distribuído para as escolas públicas da cidade.

LEIA TAMBÉM
» MPPE investiga denúncias de irregularidades
» Procurador de Caruaru é afastado

O requerimento apresentado pelo vereador Diogo Cantarelli (PSDB) solicitando a formação de uma Comissão Especial precisava, de acordo com o Regimento Interno da Casa, da assinatura de cinco parlamentares para que a matéria fosse levada à discussão no plenário. Entretanto, apenas três vereadores assinaram o requerimento: o próprio Cantarelli, Val (DEM) e Louro do Juá (DEM).

Mas a oposição ainda levantará a questão na câmara. O vereador Louro do Juá promete apresentar na sessão desta quinta-feira (24) um pedido de informações à prefeitura, o que independe de votação. Com isso, ele espera obter detalhes da contratação da empresa responsável por fornecer leite às escolas da rede municipal de ensino e a terceirização do serviço à empresa do ex-procurador, entre outras questões do caso.