EVENTO

Mostra de arte e cultura movimenta Serra Talhada nesta 5ª

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/11/2011 às 7:28
NOTÍCIA
Leitura:

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra Talhada realiza nesta quinta-feira (24), a 1ª Mostra de Arte e Cultura. O objetivo do evento é promover maior conhecimento a respeito do lixo abordando basicamente sua geração, destino, desperdício e reciclagem, a partir da coleta seletiva, além de possibilitar o processo de manipular, explorar, descobrir e criar através da confecção de matérias expressivas.

O encontro, que terá a participação das unidades das APAEs  de Pernambuco, é baseado no projeto “Reciclar para Viver” do professor Ivo Souza e tem como proposta, envolver todas as equipes de profissionais desde o planejamento até a sua conclusão, contando com a participação dos setores de estimulação, escolaridade, arte educação e recreação.

A proposta baseia-se em uma metodologia de alfabetização construtivista de forma a despertar o interesse da criança sobre o assunto, trabalhando de forma diversificada, o amplo universo em torno do conceito apresentado.

Na programação, exposição do material confeccionado pelos alunos, desfile com roupas recicladas e apresentação cultural dos grupos das APAEs. A mostra será realizada no auditório da Escola Imaculada Conceição a partir das 14h.

Mais Lidas