SAÚDE

Depois de quase dois anos sem vacinação, Limoeiro realiza Campanha para imunizar cães e gatos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 24/11/2011 às 7:25

Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, inicia nesta sexta-feira (25), a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica e esterilização química dos cães e gatos da cidade.

Ao todo, serão 19 postos de vacinação espalhados em pontos estratégicos: Sítio Coqueiro, Escola da Congal, Fazenda Santa Terezinha, Escadaria do Redentor, AABB, Secretaria de Saúde, Centro de Idosos, Matadouro, Centro Social Urbano, Praça da Bandeira, CIRETRAN, Bairro João Erndesto, Escola Austro Costa, Escola Seráfico Ricardo, Loteamento Santana, ADAGRO, Juá, PSF da Linha e PSF Santo Antônio.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde Orlando Jorge, esta campanha estava sendo esperada há cerca de dois anos, em virtude do Ministério da Saúde ter apresentado dificuldades no processo de licitação para aquisição das vacinas nos últimos dois anos.

Segundo a equipe de Vigilância Sanitária de Limoeiro, coordenadora da campanha, cães e gatos mesmo que vacinados anteriormente devem ser encaminhados aos postos. “Cada posto contará com um vacinador e um auxiliar para atender a demanda”, confirmou o secretário.