ASSALTO

Ex-deputado Esmeraldo Santos fica ferido durante tentativa de assalto

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/11/2011 às 8:24

ATUALIZADA ÀS 10H20

O ex-deputado estadual Esmeraldo Santos ficou ferido durante uma tentativa de assalto por volta das 23h dessa segunda-feira (28), na BR-232, Km 148 em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens tentaram assaltar um caminhão que passava pela rodovia, mas como não conseguiram parar o veículo com a barreira que fizeram colocando pneus na pista, se prepraram para uma nova tentativa. A vítima dessa vez foi o ex-deputado que passava pelo local, quando percebeu a ação dos bandidos e reduziu a velocidade do carro, quando escutou um barulho forte.

"Eu ouvi um pipoco e achei que era um tiro. Foi um barulho muito alto, parecia um tiro de 12. Mas dentro do meu carro a polícia encontrou uma pedra, então pode ter sido uma pedrada", disse ele, assustado ao dar entrada em um hospital particular de Caruaru, com uma fratura no dedo esquerdo provocado pelos vidros quebrados.

Esmeraldo será submetido a uma cirurgia, possivelmente nesta quarta-feira (30). Segundo o médico Francisco Chaves que atende o ex-deputado, devido a gravidade do ferimento, ele poderá ficar com sequelas, como por exemplo, perder o movimento do dedo.

A equipe médica ainda não informou quando Esmeraldo Santos receberá alta, mas saindo do hospital ele informou que vai prestar queixa na polícia e procurar apoio do governador Eduardo Campos.

Até o momento a polícia não conseguiu localizar os assaltantes.