ALTERAÇÕES

Trânsito de Petrolina sofrerá mudanças em 15 dias

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/11/2011 às 11:50

Uma das principais vias públicas do centro de Petrolina, a Avenida Guararapes vai passar a ser mão única, desde a saída do Viaduto do Barranqueiro até chegar no Monumento da Integração. A modificação é resultado de estudos realizados pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) com o objetivo de melhorar o tráfego na área.

Ruas laterais como a Antônio Santana Filho, que também possuem sentido duplo, passarão a ser de sentido único. O prazo para que a modificação entre em vigor é de 15 dias, tempo estimado pelo órgão gerenciador do trânsito para que seja feito um trabalho educativo, bem como sejam efetuadas as mudanças necessárias.

"Quando a Avenida foi projetada, Petrolina tinha em torno de 2 mil veículos, hoje temos 83 mil registrados na cidade e pelas nossas estatísticas há mais 15 mil veículos de outras cidades circulando por aqui. Precisamos fazer essas adequações, exatamente para dar mais trafegabilidade aos veículos que transitam no centro da cidade”, disse o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.