CAPACITAÇÃO

Advogados de Salgueiro recebem atualizações gratuitas em Direito

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/11/2011 às 12:30

Nesta quarta-feira (30), uma equipe da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy Antunes (ESA-PE), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Pernambuco, estará no município de Salgueiro com duas opções gratuitas de atualização para os advogados e estudantes de Direito da região. Às 17h30, haverá curso de Direito Eleitoral e às 19h30, aula da Caravana do Processo Eletrônico. Os cursos serão ministrados no Plenário da Câmara dos Vereadores de Salgueiro.

A formação em Direito Eleitoral será de responsabilidade da advogada membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PE, Diana Câmara. Ela é pós-graduada em Direito e Processo Eleitoral (Faculdade Maurício de Nassau) e Direito Público (Universidade Potiguar) e atua como consultora de partidos políticos.

Já a aula da Caravana do Processo Eletrônico será ministrada pelo conselheiro estadual, ouvidor e presidente da Comissão de TI da OAB-PE, Frederico Preuss Duarte. O conteúdo inclui a certificação digital, as novidades da Lei do Processo Eletrônico, o peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho e a Prática do Processo Judicial Eletrônico (PJe), com foco na Lei 11.419/2006.

Além de ficarem por dentro da informatização do judiciário, os advogados poderão ainda emitir na hora seus certificados digitais, indispensáveis para a realização de atos judiciais por meio eletrônico. A certificação digital ocorre na sede da OAB-Salgueiro na quinta-feira (1º), das 10h às 17h.