Confira os fatos que movimentam a sociedade do Interior

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 01/12/2011 às 12:53

Um público seletivo prestigiou o belo recital de piano da professora Solange Queiroz. Formada pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, ela vem desenvolvendo um importante trabalho a quatro anos em Caruaru. O sucesso do recital é um dos dados que demonstra a dedicação e paixão pela musica.

Terapia
A empresária Sandra Lacerda vem dividindo a concorrida agenda de trabalho com o universo da música. Ela faz questão de destacar que estudar música tem sido uma das mais especiais terapias. O piano tem sido o melhor divan para aliviar as pressões do dia a dia. A empresária foi uma das alunas aplicadas da professora Solange durante a apresentação do Recital da Academia de Música Wolfgang Amadeus Mozart.

Parabéns!
Dia 1 – Antonio Fortunato, Mauricélia Vidal
Dia 2 – Luiz Lacerda Rodrigues, Norma Silva
Dia 3 – Alexandre Menezes, Cíntia Karine
Dia 4 - Kátia Lins, Tereza Cristina
Dia 5 – Luiz José de Lacerda, Severino Montenegro
Dia 6 – Bruno Braga, Moab Júnior, Walmir Macário

Nota 10
Tentar entender o mundo que vive ao nosso redor em constante transformação é compreender que o processo precisa prioritariamente passar por nós, e o esforço para colocar em prática nossos discursos por meio de novas posturas, é sem receio um dos, se não o maior, dos desafios da complicada vivência em grupo.

Nota 0

Toda mudança precisa ser interior, se bem que para muitos, isto é algo complicado de entender e colocar em prática. O ideal seria o entendimento de que não somos ilhas, e cada nova ação desastrosa, todos são vitimados. A ideia fixa da eterna competição é uma das amostras do quanto precisamos evoluir a partir de situações mais simples possíveis. Tentar pisar no chão pode ser um bom começo.

Saúde
O médico Múcio Calazans recebeu um grupo representativo de personalidades e profissionais de vários seguimentos durante o coquetel de abertura do centro de imagem e diagnósticos que leva seu nome. A estrutura dotada de tecnologia de ponta é uma das grandes promessas de qualidade na área de serviço de saúde. Não é por acaso que Caruaru vai se consolidando a cada ano como o segundo polo médico do Estado.

José Condé
O convite para o lançamento da edição especial do Livro Terra de Caruaru, de José Condé, rememorativa aos 40 anos da morte do autor, é simplesmente de extremo bom gosto. O evento, agendado para o dia 6 de dezembro no Teatro da Difusora, promete ser um dos mais destacados com a reunião dos relevantes nomes da literatura, cultura, autoridades e formadores de opinião. A obra de José Condé dispensa comentário e o nome que está assinando a consultoria deste projeto faz a diferença, o ex-diretor de documentação e patrimônio da Fundação de Cultura e ex-secretário de Turismo de Caruaru, Walmiré Dimeron.

Repercussão
Andréa Mendonça, secretária de Turismo e Paisagismo de Belo Jardim, ainda está recebendo os cumprimentos pela homenagem recebida com o Troféu Expressão Pernambucana. Irmã do ex-governador de Pernambuco Mendonça Filho, ela é apontada como a provável pré-candidata ao cargo de prefeita. Pela tradição da cidade, a disputa promete ser uma das mais acirradas no interior do Estado.

Cidadão

Uma solenidade prestigiada marcou o momento de entrega do Título de Cidadão de Caruaru ao diretor presidente da Associação Caruaruense de Ensino Superior, Paulo Muniz. Com um discurso bem trabalhado destacando os principais momentos de sua trajetória familiar e profissional, ele foi interrompido várias vezes pelos inúmeros aplausos. O vice-governador João Lyra Neto, o juiz de direito Marú Pirajá e Darley Ferreira foram alguns dos nomes que se juntaram aos familiares e amigos na merecida homenagem.

Iluminação
Paulo Oliveira, superintendente do Shopping Difusora está feliz com os inúmeros elogios pela belíssima iluminação natalina do centro de compras. A felicidade se justifica, é inegável o extremo bom gosto do projeto que deixou um encanto a área externa. Quando um trabalho é bem planejado e a execução consegue acompanhar o idealizado, os resultados não podem ser diferentes do sucesso.

Rendendo

Um mês depois ainda repercute o sucesso da noite de entrega do Troféu Expressão Pernambucana. O evento é considerado por formadores de opnião e representantes de diversos seguimentos sociais, como aquele que realmente consegue reunir e destacar os principais nomes do interior do Estado. Quando um trabalho é baseado no equilíbrio em destacar os que realmente desenvolvem atividades que engrandeçam suas cidades e regiões o resultado não pode ser diferente. Nos bastidores já foram iniciados os trabalhos para a grande festa que vai focar o trabalho da mulher pernambucana prevista para o mês de março. Este será o primeiro encontro social quando estaremos comemorando jubileu de prata na comunicação.