SERVIÇO

Escolas de Petrolina ganham laboratórios de informática

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/12/2011 às 11:01

As escolas municipais José Joaquim (bairro José e Maria), Anézio Leão (Vila Eduardo), Nosso Espaço (Vila Mocó) e Maroquinha (Areia Branca), em Petrolina, serão contempladas com laboratórios de informática. Profissionais da área de educação, capacitados e orientados por técnicos do Núcleo de Tecnologia Educacional da secretaria de Educação do município ficarão responsáveis pela operacionalização dos laboratórios.

“Vamos disponibilizar nas nossas escolas uma ferramenta com um grande potencial de interação e motivação, possibilitando ao educando aprender de forma lúdica e prazerosa, em que professor e aluno tornam-se parceiros nesta incessante busca do aprender, assim receberemos esses recursos tecnológicos”, frisa a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Arlete Reges.

A aquisição dos computadores aconteceu através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional, do Ministério da Educação. A perspectiva da prefeitura de Petrolina é ampliar o número de laboratórios de informática nas escolas municipais. O principal objetivo é provocar a inserção de estudantes no mundo da tecnologia e possibilitar uma ferramenta a mais de pesquisa e ensino. 

“Os laboratórios de informática são estratégias de ensino com mais desenvolvimento nas escolas. A iniciativa pretende oferecer um espaço de qualidade que deve  contribuir para a inclusão digital de todas as crianças da rede pública de ensino”, enfatiza a secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina Carvalho.