EVENTO

Senai promove Feira Permanente de Frutas e Hortaliças Orgânicas no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/12/2011 às 13:00

Acontece nesta quinta-feira (1º), no auditório do Senai em Petrolina, Sertão de Pernambuco, o lançamento da 1ª Feira Permanente de Frutas e Hortaliças Orgânicas, que começa a funcionar no próximo domingo (4), na feira livre do bairro de Areia Branca, zona leste da cidade.

A iniciativa – resultado de uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e Conselho de Segurança da Agricultura Orgânica do Vale- não deve parar por aí: é que até fevereiro de 2012,outro espaço desse deve ser implantado, desta vez, na feira do bairro Cohab Massangano. A proposta é incentivar e fortalecer a agricultura orgânica no Vale do São Francisco.

Durante a solenidade de lançamento, que acontece a partir das 14h, estão programadas as palestras “A segurança dos alimentos e os serviços laboratoriais como garantia e controle de qualidade”; “A produção orgânica de alimentos no Brasil e seus processos de certificação” e “Os avanços da agricultura orgânica no Vale do São Francisco”.