VACINAÇÃO

Agentes visitam domicílios de Petrolina para vacinar cães e gatos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/12/2011 às 17:05

Durante toda esta semana agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Petrolina, Sertão de Pernambuco,  realizarão visitas domiciliares em alguns bairros da zona oeste do município, dentro do cronograma de vacinação anti-rábica. A ideia é imunizar cães e gatos dos bairros Rio Claro, COHAB VI, Jardim Amazonas, Cohab IV, Park Massangano, Cohab V, Alto da Boa Vista, Portal da Cidade, Jardim Imperial, Rio Corrente, além das localidades de Nova Descoberta e Izacolândia. De acordo com informações da prefeitura do município, até o dia 26 de dezembro a meta é vacinar 30 mil animais. 

“A vacinação dos animais ocorre uma vez ao ano e é extremamente importante para prevenir a raiva. A partir dos três meses de vida, todos os cães e gatos devem ser vacinados, pois esses animais fazem parte do convívio familiar e, além de contrair a doença, também podem transmiti-la aos seres humanos”, destaca a diretora da Vigilância em Saúde de Petrolina, Kátia Coutinho. 

Desde que a campanha foi aberta, há cerca de quinze dias, mais de três mil cães e gatos receberam a imunização contra a raiva. O cronograma de vacinação é divulgado semanalmente.