RECOMENDAÇÃO

Promotoria Pública define normas para coibir abuso de som em Arcoverde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/12/2011 às 13:52
NOTÍCIA
Leitura:

Após reunião com a Polícia Militar e Autarquia de Trânsito de Arcoverde (Arcotrans), nesse sábado (03), a Promotoria Pública de Pernambuco, decidiu fazer várias recomendações afim de combater a poluição sonora em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Uma delas é direcionada aos proprietários de bares para que evitem ruídos e poluição sonora sob pena de serem punidos com multa de R$ 1.000 e até fechamento do estabelecimento.

Na reunião ficou recomendado também, que os donos de carros de som e similares se abstenham de circular pelas ruas da cidade, em especial as avenida Coronel Antonio Japiassu, Capitão Arlindo Pacheco, Severiano José Freire, Rua Magalhães de França, Alcides Cursino, Praça da Bandeira, Matriz e Beco do Buíque.

De acordo com a Promotoria Pública, quem tiver circulando nestas áreas com sons acima do permitido será punido com multas e apreensão do veículo. Inicialmente, a Arcotrans e o BPTran irão realizar um trabalho de notificação aos infratores e após 15 dias passará a punir quem não cumprir as recomendações.

Mais Lidas