PRISÃO

Presa dupla suspeita de matar jovem a tiros em Taquaritinga do Norte

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/12/2011 às 8:00

Policiais civis da Delegacia de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco, conseguiram prender em flagrante na manhã dessa segunda-feira (5), um homem suspeito de ser o autor do latrocínio ocorrido na tarde de domingo (4), na localidade conhecida como Sítio Placas, zona rural da cidade.

Cícero Henrique Pereira de Souza, conhecido por Gago, de 18 anos, natural de Arcoverde, foi encontrado na cidade vizinha, Santa Cruz do Capibaribe, em frente da residência onde morava. Na ocasião, os policiais também aprenderem um adolescente de 16 anos, que participou do crime. Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38, além de duas motocicletas roubadas.

Segundo testemunhas do caso, a vítima Adilson Amaro da Silva, de 27 anos, reagiu ao assalto anunciado por três pessoas e foi atingida por um disparo de arma de fogo. Os suspeitos pretendiam roubar a motocicleta, mas fugiram do local sem levar nenhum pertence. Logo em seguida, os investigadores saíram em diligências durante toda a madrugada. Informações anônimas ajudaram os policiais a identificar e capturar dois dos três envolvidos no crime. O último suspeito, Carlos Fernando Ferreira Tibúrcio, de 18 anos, ainda está foragido.

Durante as buscas, a polícia confirmou que tanto Cícero como Carlos Fernando são investigados por outros homicídios na região. O adolescente tem passagem por um ato infracional igual ao crime de roubo. A dupla detida confessou em depoimento que estavam assaltando na área e acabaram praticando o latrocínio. Cícero vai seguir para à Cadeia Pública da cidade de Taquaritinga e o menor será encaminhado a FUNASE, em Caruaru.