SERVIÇO

Programa Primeiro Emprego seleciona jovens em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/12/2011 às 10:19

Estudantes dos ensinos médio e fundamental de Petrolina poderão se inscrever no próximo dia 10, para o processo de seleção do Programa Primeiro Emprego, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração. A ideia é possibilitar com que jovens entre 16 e 24 sejam inseridos no mercado de trabalho. Serão disponibilizadas 150 vagas. O processo de seleção vai incluir teste de aptidão/habilidade, avaliação social e psicológica. As inscrições serão feitas no prédio da escola Eliete Araújo, das 8h às 17h.

"Através da oportunidade que o programa oferece, os jovens podem investir na sua carreira profissional e ajudar na renda familiar", destacou a secretária de Administração de Petrolina, Andréia Gomes.

Os jovens que forem selecionados para o Programa Primeiro Emprego serão distribuídos em órgãos da administração direta e indireta. A bolsa é de R$ 255 e o contrato tem validade de seis meses, prorrogáveis por mais seis. Das 150 vagas disponibilizadas,  10% são para jovens que cumpriram medidas sócio-educativas e 3% para pessoas com deficiência.