EVENTO

Projeto Agenda Literária homenageia escritor Luís Jardim em Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/12/2011 às 11:00

Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, se prepara para celebrar neste mês de dezembro os 110 anos do escritor garanhuense Luís Jardim (1901-1987). Em sua homenagem será realizado de quarta (7) a sexta-feira (9), o Projeto Agenda Literária que pretende reunir literatos, leitores, professores, estudantes, jornalistas, artistas e amantes das artes para evocar a obra de um dos maiores artistas brasileiros do século XX.

Em sua 1ª edição o projeto, realizado pelo Blog Agenda Garanhuns, visa promover ações voltadas para literatura, estimulando a população à prática da leitura e da escrita. De acordo com o coordenador do evento, Wagner Marques, a intenção é que o Agenda Literária adote um caráter itinerante, visitando bibliotecas, escolas, faculdades, feiras literárias e eventos culturais, com foco nas produções literárias contemporâneas.

O projeto será realizado em parceria com a Trupe Azimute, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns. "Esta celebração ao nome de Luiz Jardim quer instigar a preservação da obra e da memória do autor de Maria Perigosa. O evento conta com espetáculos teatrais infantil e adulto, leitura comentada, painel temático e exibição de curta-metragem", explica o coordenador Wagner Marques.