EDUCAÇÃO

Certificação do Projovem Urbano formará 400 jovens em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/12/2011 às 10:20

Na próxima sexta-feira (9), 400 jovens do Projovem Urbano receberão certificados de formação do Ensino Fundamental e de cursos profissionalizantes, nas áreas de administração, vestuário e saúde. O evento acontecerá no auditório da Fafica, às 19h.

Durante o decorrer dos estudos, os alunos puderam desenvolver o conhecimento crítico e adquirir qualificações técnicas, através de aulas de formação básica, participação cidadã e qualificação profissional, que podem ser aplicadas durante toda a vida.

De acordo com Michelly Pereira, diretora de Juventude, a formatura marca uma nova etapa na vida destes jovens. “Este é mais um passo que foi percorrido por nossos jovens. É uma emancipação. Todos serão protagonistas da sua vida. Agora, eles passam a ter mais consciência sobre a importância da participação na sociedade. Estamos muito felizes por ter concluído mais uma etapa deste processo”.

Com maior qualificação, estes jovens terão um novo e amplo campo de trabalho, com uma visão melhor e mais preparados para o mercado profissional e para a sociedade.