RESSOCIALIZAÇÃO

Reeducandos da Funase fazem primeira comunhão em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/12/2011 às 7:30

Será realizada nesta quarta-feira (7), às 9h, a primeira comunhão de 32 reeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru.

A cerimônia será na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica) e contará com a presença de gerentes da unidade, de representantes da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude e de familiares dos jovens. A primeira comunhão faz parte do trabalho que é desenvolvido na Funase por seminaristas que levam religiosidade para os adolescentes, formando turmas para batizado, primeira comunhão e crisma, dentro do processo de ressocialização.
De acordo com a coordenadora técnica da Funase/Case, Simone Custódio, temas como religião são muitos importantes para o processo de reinserção dos jovens na sociedade.

"Através destes ensinamos é possível estabelecer regras e melhorar a convivência com a comunidade, para onde os jovens voltarão após cumprirem as suas medidas", afirma. Ela lembra que apesar desta cerimônia ser da Igreja Católica, outras religiões também desenvolvem trabalhos semelhantes na unidade.