RESSOCIALIZAÇÃO

Reeducandos da Funase fazem primeira comunhão em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 07/12/2011 às 7:30
Leitura:

Será realizada nesta quarta-feira (7), às 9h, a primeira comunhão de 32 reeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru.

A cerimônia será na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica) e contará com a presença de gerentes da unidade, de representantes da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude e de familiares dos jovens. A primeira comunhão faz parte do trabalho que é desenvolvido na Funase por seminaristas que levam religiosidade para os adolescentes, formando turmas para batizado, primeira comunhão e crisma, dentro do processo de ressocialização.
De acordo com a coordenadora técnica da Funase/Case, Simone Custódio, temas como religião são muitos importantes para o processo de reinserção dos jovens na sociedade.

"Através destes ensinamos é possível estabelecer regras e melhorar a convivência com a comunidade, para onde os jovens voltarão após cumprirem as suas medidas", afirma. Ela lembra que apesar desta cerimônia ser da Igreja Católica, outras religiões também desenvolvem trabalhos semelhantes na unidade.


Mais Lidas