LITERATURA

Biblioteca do Parque recebe escritores de Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/12/2011 às 10:11

A partir deste mês, escritores garanhuenses farão parte do Projeto Biblioteca e Escritores Servindo a Comunidade. A iniciativa da Secretaria de Educação do Município visa levar os autores a promover palestras para alunos da rede pública de ensino na Biblioteca Municipal Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado.

O objetivo é divulgar os escritores de Garanhuns para a comunidade e desenvolver nela o gosto pela leitura e escrita, aproximando-a dos livros. O primeiro encontro está previsto para ser realizado na segunda quinzena de dezembro junto a alunos da Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar e da Escola Estadual Dom Juvêncio de Brito.

Na oportunidade, eles irão conhecer o escritor José Cláudio Gonçalves de Lima, autor do livro “A Hecatombe”. Segundo a coordenadora das Salas de Leitura e Bibliotecas Municipais, Ana Glória, o escritor irá contar para a garotada o que o levou a escrever livros e falar sobre a importância da escrita no desenvolvimento pessoal, profissional e cognitivo.

Nomes como Antônio Vilela de Sousa, autor de “O Incrível Mundo do Cangaço”, volumes I e II; e Gonzaga de Garanhuns que escreveu “Garanhuns em Verso em Prosa” também integram o Projeto. A expectativa é levar um escritor por mês para interagir com os estudantes.