FIM DE ANO

Triunfo tem programação especial de Natal

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/12/2011 às 15:29
Leitura:

Valorizar a identidade regional e as manifestações tradicionais do ciclo natalino. Esta é a proposta da 6ª edição do Natal Triunfo, que acontece de 16 a 26 de dezembro. Realizado pelo Sesc em parceria com a prefeitura local, durante o festival, as noites de Triunfo, localizada a 399 Km do Recife, serão animadas por atividades culturais, religiosas e esportivas que se espalham por diversos locais da cidade.

A abertura oficial dos festejos da cidade conhecida como Oásis do Sertão será no dia 16, com a inauguração da Vila do Natal, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, e da Montagem da Lapinha, às 19h30, na Praça da Fábrica de Criação Popular. Às 20h, começa a Serenata de Natal, que percorre as principais ruas da cidade com o Grupo Canto ao Luar e o Bloco Lírico Cordas e Retalhos.

No dia 17, às 20h, o público tem duas opções: assistir o Coral Vozes do Guarany, no Theatro Cinema Guarany, ou acompanhar o encontro de Grupos da Tradição, com apresentações de xaxado, pastoril, e reisado. No domingo, 18, o Theatro Cinema Guarany é palco do espetáculo de canto lírico Árias Sagradas, às 20h.

De 19 a 21, sempre às 19h, caravanas animam as noites nos distritos da cidade: Caravana do Natal em Jericó (19); Caravana do Natal em Canaã (20); e Caravana do Natal no Rosário (21). O Encontro de Grupos da Tradição Folias do Divino é o que movimenta a noite do dia 22, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.  Já no dia 23, é a vez da Cantata Natalina, programação tradicional no evento que emociona o público de todas as idades, realizada em frente à Igreja Matriz.

Um dos destaques do evento é a noite de Natal (24), quando haverá o Concerto ao Nascimento/Folias do Divino no palco flutuante montado no Lago João Barbosa Sitônio. O dia 25 será repleto de programações festivas: o Natal das Crianças, às 14h; o Desfile do Papai Noel, às 16h; a apresentação do Coral Vozes do Guarany, às 20h, no Theatro Cinema Guarany; o Concerto Lírico- festa para o Divino, no palco flutuante no Lago João Barbosa Sitônio.

O encerramento do Natal Triunfo será no dia 26 com a noite do Sesc na Festa da Padroeira – Sanfonas para Nossa Senhora das Dores, na Igreja Matriz, que será animada por Cezzinha do Acordeon, Teresinha do Acordeon e Sanfoneiros de Arcoverde.


Mais Lidas