Saúde

Inaugurado novo hospital em Palmares em substituição à unidade destruída pela enchente

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/12/2011 às 19:18

Um novo hospital foi inaugurado este sábado em Pernambuco. O Hospital Regional Sílvio Magalhães foi aberto em Palmares, Zona da Mata Sul, em substituição ao antigo Hospital Regional, destruído pelas chuvas que atingiram a região em junho de 2010. A nova unidade de saúde é localizada na parte alta da cidade, sem oferecer riscos de ser atingido por novas enchentes.

O hospital, inaugurado pelo governador Eduardo Campos, possui 12 mil metros de áraa construída, o dobro do tamanho da antiga unidade.  O Sílvio Magalhaes conta com maternidade, centro cirúrgico, emergência obstétrica e as enfermarias de adultos, pediátrica e de clínica cirúrgica, além de uma central de esterilização de materiais. Também oferece a primeira urgência odontológica 24h fora da Região Metropolitana.

A previsão é de atender cerca de 50 pacientes por dia.  E, até fevereiro, segundo o Governo do Estado, a unidade implantará os serviços de emergência 24 horas.

De acordo com o governo estadual, entre equipamentos e obra, o hospital custou R$ 47 milhões - R$ 27 milhões em recursos do Governo do Estado e o restante do Governo Federal.

Na solenidade na manhã deste sábado, o bispo da Diocese de Palmares, Dom Genival Saraiva, abençoou o hospital. Também estavam presentes à inauguração prefeitos da região, deputados e vereadores, além do prefeito do Recife em exercício, Milton Coelho.