COMEMORAÇÕES

Caruaru comemora aniversário de Luiz Gonzaga com programação especial

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/12/2011 às 10:52
Leitura:

Caruaru, cidade considerada a “Capital do Forró”, preparou uma programação especial para celebrar nesta terça-feira (13), o aniversário de Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo estaria completando 99 anos.

A programação começou às 8h, com um trio pé de serra recepcionando os visitantes do Museu do Barro. O local que abriga o Museu do Forró Luiz Gonzaga fica aberto até às 17h. O acervo do local conta com 180 peças, incluindo discografia com 42 vinis e 10 fitas k7, cartazes, troféus e artigos de uso pessoal do artista, como indumentária e a última sanfona utilizada por ele.

Durante todo o dia, os visitantes também poderão participar de mesas de debates que acontecerão com historiadores, pesquisadores e estudiosos do assunto. A partir das 18h, artistas de Caruaru se reunirão ao pé da estátua de Gonzagão no Pátio de Eventos para um tributo ao artista.

A comemoração será feita com um encontro de sanfoneiros que reúne músicos iniciantes, experientes e cantores como Onildo Almeida, Valdir Santos Azulão e Azulinho, Renilda Cardoso, Almério, Totonho, Humberto Bony, Erisson Porto, Isabela Morais, Rogéria e Cheiro de Sanfona com composições do “Rei do Baião”, além da bênção ao aniversariante feita pelo Padre Everaldo Fernandes.


Mais Lidas