SERVIÇO

Encontro discute politicas sustentáveis para evitar problemas nas escolas de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/12/2011 às 9:37

Alunos, pais e gestores de sete escolas públicas de Petrolina que participam do projeto Escola Legal, desenvolvido através de uma parceria entre a Vara da Infância e Juventude e outras instituições, estão reunidos na manhã desta terça (13), no salão do júri do Fórum Souza Filho.

A iniciativa faz parte da semana da Mediação Escolar que acontece em todo o Estado. Durante o encontro, será discutida a promoção de politicas sustentáveis para evitar problemas no âmbito escolar, a exemplo de evasão, indisciplina e violência.

Além dos cerca de cem alunos, participam também representantes da prefeitura, Conselho Tutelar, Ministério Público, policias. "A ação contribui para a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes. A dinâmica a ser implementada neste Ato de Mediação será sempre tocada na valorização da família e na promoção de políticas sustentáveis de prevenção à vitimização no ambiente escolar", enfatiza o juiz da Vara da Infância e da Adolescência de Petrolina, Marcos Barcelar.