EDUCAÇÃO

Curso de Direito deve ser lecionado a partir de 2012 em Salgueiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/12/2011 às 19:35

A Faculdade de Ciências Humanas da cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, deve contar com o curso de Direito. De acordo com informações da prefeitura do município, serão disponibilizadas 100 vagas no período da noite e o início está previsto para o primeiro semestre de 2012.

A instituição de ensino já foi avaliada por equipe de especialistas da área e a cidade já está em condições de receber o curso, como analisou o presidente da Autarquia Educacional de Salgueiro, Francisco Avelar Sampaio. “Um dos aspectos fundamentais foi a necessidade social que apresentamos de ter esse curso funcionando na cidade. Salgueiro já tem um aporte para que os alunos do curso de Direito possam ingressar no mercado regional de trabalho e partir de estágios em órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal que funcionam no município. Estudantes de outras localidades, inclusive de outros Estados, poderão vir para cá como já acontece em relação às outras graduações”, destacou.

A instituição de ensino superior conta atualmente com seis cursos de licenciatura. A implantação do bacharelado de Direito foi aprovado em plenária pelo Conselho Estadual de Educação.