CULTURA

Festival natalino encerra as atividades de 2011 do programa Governo Presente em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/12/2011 às 19:00

Uma programação cultural intensa com foco nas festividades natalinas será realizada no Monte Bom Jesus,no município de Caruaru, Agreste de Pernambuco, nesta sexta-feira (16), a partir das 16h30. O evento marca o encerramento das atividades de 2011 do Programa Governo Presente, que foi lançado na cidade em setembro.

Em todo o pátio do Monte Bom Jesus serão montadas barraquinhas para apresentar os produtos de barro produzidos pelos próprios moradores e a história de cada peça será contada pelos alunos. As barracas também vão expor cordéis e xilogravuras, exposição fotográfica sobre o cotidiano do bairro, culinária típica, além de apresentações de vídeo, música, teatro e recital de poesia. Tudo que eles aprenderam nas oficinas, será mostrado no festival. As vias de acesso ao Monte, as casas mais próximas e a escadaria serão decoradas com fotos “tipo lambe-lambe”, envolvendo todo o lugar num clima festivo.

Às 18h, um show instrumental do Maestro Mozart Vieira e a Trupe da Boa Música deve emocionar o público, com músicas natalinas. Entre uma atração e outra, haverá recital de poesia dos alunos da rede pública. O grupo musical Bonecos de Barro encerra a programação no Monte, como muita animação.


Confira abaixo a programação completa:

16h30 - Roda de Capoeira do Ponto de Cultura TEA- em frente à igreja e
17h – Sussurro de Histórias (intervenção da oficina de Contação de História)
17h - Zé do Cordé e Zefa Cordelina – em frente à igreja;
18h – Show instrumental do Maestro Mozart Vieira e a Trupe da Boa Música – participação especial da aluna Adriana Carla do EJA;
19h – Peça teatral “Volta Filho” – Secretaria de Saúde de Caruaru;
20h– Exibição do Vídeo (documentário como produto da oficina de vídeo)
20h30 – encerramento do festival chamando os participantes de cada oficina com os seus respectivos produtos para receberem aplausos. Por fim, agradecer à comunidade e propagar que em 2012 haverá continuidade.
21h - Grupo musical Bonecos de Barro.