CIDADANIA

Santa Cruz do Capibaribe é a primeira cidade a receber projeto Consumidor em Ação

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/12/2011 às 15:45

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os seus direitos nas relações de consumo, o projeto "Consumidor em Ação" chega a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, na sexta-feira (16) e sábado (17) levando atendimento jurídico, palestras nas áreas de Direito do Consumidor e dicas de orçamento doméstico aos moradores da cidade.

Durante a visita do mutirão, os cidadãos vão poder esclarecer dúvidas sobre questões como troca e garantia de produtos, contas de água, luz e telefone, planos de saúde, cartões de crédito, empréstimos bancários, entre outras. Todo o serviço será totalmente gratuito.

Na sexta, haverá atendimento jurídico no Auditório da CDL, nos horários das 9h às 13h e das 15h às 19h.  No sábado, o atendimento será das 9h ao meio-dia. O projeto irá oferecer ainda as palestras Direito do Consumidor e Cidadania, com Advogada Adoleide Folha (Procon PE) e Orçamento Doméstico, com o consultor financeiro Murilo Nóbrega. Ambas na sexta-feira, no Auditório da Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, das 19h às 21h.



Sobre o projeto

O Projeto Consumidor em Ação (CemA), nova iniciativa da Adeccon, terá duração de um ano e vai passar por doze municípios pernambucanos, localizados na Zona da Mata, Litoral Sul, Agreste e Região Metropolitana do Recife.

O CemA é financiado pelo Ministério da Justiça, através do Fundo de Defesa de Direitos Difusos.