FIM DE ANO

Começa hoje o Natal Triunfo

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/12/2011 às 8:13

Valorizar a identidade regional e as manifestações tradicionais do ciclo natalino. Esta é a proposta da 6ª edição do Natal Triunfo, que começa nesta sexta-feira (16) e segue até o dia 26 deste mês.

A abertura oficial dos festejos da cidade conhecida como Oásis do Sertão conta com a inauguração da Vila do Natal, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, e da Montagem da Lapinha, às 19h30, na Praça da Fábrica de Criação Popular. Às 20h, começa a Serenata de Natal, que percorre as principais ruas da cidade com o Grupo Canto ao Luar e o Bloco Lírico Cordas e Retalhos.

No dia 17, às 20h, o público tem duas opções: assistir o Coral Vozes do Guarany, no Theatro Cinema Guarany, ou acompanhar o encontro de Grupos da Tradição, com apresentações de xaxado, pastoril, e reisado. No domingo, 18, o Theatro Cinema Guarany é palco do espetáculo de canto lírico Árias Sagradas, às 20h.

De 19 a 21, sempre às 19h, caravanas animam as noites nos distritos da cidade.  Já no dia 23, é a vez da Cantata Natalina, programação tradicional no evento que emociona o público de todas as idades, realizada em frente à Igreja Matriz.

Um dos destaques do evento é a noite de Natal (dia 24), quando haverá o Concerto ao Nascimento/Folias do Divino no palco flutuante montado no Lago João Barbosa Sitônio. O dia 25 será repleto de programações festivas e o encerramento do Natal será no dia 26 com a noite do Sesc na Festa da Padroeira – Sanfonas para Nossa Senhora das Dores, na Igreja Matriz, que será animada por Cezzinha do Acordeon, Teresinha do Acordeon e Sanfoneiros de Arcoverde.