EVENTO

Salgueiro comemora 176 anos com inauguração de Centro de Inclusão Produtiva

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/12/2011 às 7:41

Dentro das celebrações pela passagem dos 176 anos de fundação de Salgueiro, Sertão Central de Pernambuco, a prefeitura inaugurou nessa quinta-feira (15), no distrito de Umãs, o Centro de Inclusão Produtiva. O local será utilizado para atividades de capacitação e formação de grupos que possam, em um primeiro momento, direcionar trabalhos no segmento têxtil. A iniciativa pretende fomentar a geração de emprego e renda.

"Estamos instalando no distrito de Umãs, um Centro de Inclusão Produtiva, inicialmente mais ligado ao corte e costura que vai qualificar  mais mão-de-obra, que será direcionado ao público feminino. Umãs é um distrito que já demonstra habilidade, interesse e uma prática com o artesanato, costura, manufatura e tudo foi construído essencialmente com a participação da comunidade, o que  vem fortalecer a base produtiva", destaca o prefeito Marcones Sá.

De acordo com informações da administração municipal, duzentos beneficiários do Bolsa Família devem passar pelos processos de capacitação, qualificação e organização para   produção.