SERVIÇO

Cerca de 10 mil agricultores devem participar de ato público em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/12/2011 às 11:16

Nesta terça-feira (20), cerca de 10 mil agricultores estão sendo esperados em Petrolina, no Sertão pernambucano, para participarem de um ato público pela continuidade das ações da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), entre eles o Programa Um Milhão de Cisternas. 

A ideia da mobilização é reafirmar a importância da sociedade civil na construção de políticas públicas de convivência com a região. O evento está sendo mobilizado pela ASA e será realizado na concha acústica da cidade, durante a manhã.

O ato foi motivado por declarações do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que indicam o fim da parceria do governo federal com a ASA, como a suspensão do repasse de R$ 120 milhões que iria beneficiar 165 mil pessoas. O compromisso no repasse dos recursos foi firmado, pelo MDS, através do Diário Oficial da União do dia 17 de agosto deste ano. Este recurso, segundo a ministra do MDS Tereza Campelo, foi empenhado para governos estaduais executarem as metas do Programa Água para Todos.