SERVIÇO

Petrolina segue com vacinação para cães e gatos

Do NE10
Do NE10
Publicado em 20/12/2011 às 12:01

Moradores dos bairros Loteamento Recife, Antonio Cassimiro, Gercino Coelho, Vila Marcela, Padre Cícero, Terras do Sul, Mandacaru, São Jorge e Santa Luzia devem ficar atentos ao calendário de vacinação anti-rábica disponibilizado pela Secretaria de Saúde do município.

Até a próxima sexta-feira (23), os agentes de combate a endemias farão visitas domiciliares para levar a imunização a cães e gatos destas localidades. De acordo com balanço parcial da prefeitura de Petrolina, desde que a campanha teve início, há três semanas, cerca de 15 mil animais foram vacinados.

"O sucesso da campanha é resultado de um processo de conscientização. As pessoas reconhecem a importância da imunização, para preservar a saúde dos animais e proteger a família, que também pode ser vítima da raiva. A vacinação dos animais acontece uma vez ao ano e é extremamente importante para prevenir a raiva. A partir dos três meses de vida todos os cães e gatos devem ser vacinados", enfatiza a  diretora de Vigilância em Saúde de Petrolina, Kátia Coutinho.