COMPRAS

Roupas e sapatos ainda são a preferência do consumidor de Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 23/12/2011 às 7:33

No comércio de Petrolina, Sertão de Pernambuco, roupas e sapatos ainda são a preferência do consumidor quando o assunto é utilizar o 13º salário para as compras. A constatação é do Sindicato dos Lojistas do município, que tem monitorado a movimentação típica deste período do ano. Além destes itens, produtos eletrônicos  e eletrodomésticos também caem nas graças de quem está afim de gastar.

"Conversando com os lojistas nós percebemos que há uma boa perspectiva de crescimento nas vendas, mas não como no ano passado. E isso é natural, vale ressaltar, uma vez que o país passou por ajustes, a presidente Dilma Roussef tomou medidas não para frear e, sim,  para equilibrar o consumo. Agora em dezembro percebemos uma animação no setor, época em que as pessoas querem garantir seus presentes, estão com o décimo na mão, enfim, tudo isso é  motivação para consumo", destaca o presidente do Sindicato dos Lojistas de Petrolina, Joaquim de Castro. A projeção é de que as vendas cresçam entre 6 e 8%.

Para atrair a atenção do consumidor e aquecer as vendas, o comércio realiza desde o início deste mês, a campanha Natal Encantado. O evento, que é resultado de uma parceria entre o Sindlojas e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina, consiste na aquisição de cupons pelo cliente no ato da compra. Durante todos os sábados acontecem sorteios de vários prêmios( são 61 ao todo), na tenda cultural da avenida Souza Filho, no centro da cidade.

"Este ano resolvemos inovar e possibilitar o sorteio de prêmios com valores mais altos, como notebooks, tablets, televisão, máquina digital, entre outros. No último sorteio, dia 31, o prêmio maior será um carro zero quilômetro. A participação tanto dos lojistas quanto dos consumidores tem sido muito positiva", salienta Castro.