EDUCAÇÃO

MEC aprova residência em Neurocirurgia para Universidade do Interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/12/2011 às 12:05

As comissões de avaliação da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e do Ministério da Educação aprovaram a residência em Neurocirurgia da Universidade Federal do Vale do São Francisco. Implantada este ano no Hospital de Urgência e Traumas, a residência tem a coordenação do médico e professor universitário, José Carlos Moura.

“A aprovação da residência em Neurocirurgia da Univasf mostra que o curso está no mesmo nível dos grandes centros do país e que o Hospital de Traumas também está bem preparado para atender à comunidade”, defende o coordenador do curso.

De acordo com informações da Univasf, são realizados atendimentos ambulatoriais, de enfermaria, e uma média de vinte cirurgias mensais. Além da aprovação do MEC e da SBN, o curso comemora ainda a aprovação do residente do 1o ano, José Correia Saraiva Junior, em prova da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. Depois de concorrer com doze candidatos de todo o país, ele foi aprovado na única vaga da residência de neurocirurgia da instituição. 

“Esta aprovação na prova da SBN significa que curso atingiu um padrão de qualidade que só tende a melhorar, beneficiando toda a população do Vale do São Francisco”, avalia José Correia.