PROGRAMA

Chapéu de Palha prevê capacitar cerca de 3 mil trabalhadores rurais do Interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/12/2011 às 10:40
NOTÍCIA
Leitura:

O cadastramento para o Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada 2012 começa na primeira quinzena de janeiro. A expectativa é capacitar 2,880 mil trabalhadores rurais nos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia.

O trabalhador rural poderá optar entre os 96 cursos sobre práticas tecnológicas e gerenciais agrícolas, oferecidos pelo Governo do Estado. A previsão é de que as capacitações aconteçam durante os meses de março, abril e maio.

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) irá promover cursos de 60 horas sobre tecnologias das culturas da manga, da uva, da acerola, da banana, do coco e do mamão. O objetivo da SARA é oportunizar capacitações para geração de renda, melhorar a qualidade de vida e contribuir para o fortalecimento da cidadania.

Em 2011, foram cadastrados 16,5 mil trabalhadores rurais. A estimativa é de que, em 2012, haja incremento de 20%, com o cadastramento de 19,8 mil cadastrados, até o fim do programa. O investimento é da ordem de R$ 564 mil.

Mais Lidas