Turismo

Festas de Réveillon para todos os gostos no interior de Pernambuco. Confira o nosso roteiro!

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/12/2011 às 16:55

Quem pretende passar o Réveillon longe do agito dos grandes centros urbanos, a dica é se refugiar no interior de Pernambuco. Com uma programação vasta que promete agradar até os mais exigentes, as festividades variam entre tradicionais, requintadas e folias.

Em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, a programação promete mesmo agitar os moradores e visitantes que por lá passarem. Abrindo a noite, ás 22h, o grupo Batuque Movido a Samba faz a festa, seguido da Orquestra Feedback que se apresenta logo após a queima de fogos.

Já o município de Gravatá, no Agreste, não preparou nada de especial além da queima de fogos. Porém, a cidade é muito bem frequentada, devido aos hotéis e resorts que sempre apresentam programação requintada.

Em Caruaru, também no Agreste do Estado, a festa acontece na Cidade do Papai Noel, na Estação Ferroviária, que recebe shows das bandas Topázil e Alternativa. No Marco Zero da cidade a espera da queima de fogos de 2012 será com Barthô & Banda e Orquestra Emoções.

A virada em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, começa ás 22h. No calçadão da Praça Sérgio Magalhães, se apresentam a Orquestra Reviver e a banda Três Desejos. A queima de fogos deve durar 12 minutos.

Muito axé vai embalar o Réveillon de Arcoverde, no Sertão. O Bloco Lelé da Cuca recebe sua edição indoor e na noite do dia 31 anima os foliões com o Trio da Huanna. Também está sendo preparado um show pirotécnico na cidade.

Em Bodocó, também no Sertão, as festividades começam às 22h e só devem acabar às 8h do dia 1º de janeiro. O bodocoense e Poeta Cantador Flávio Leandro promete animar a festa com o melhor do forró. Apresentam-se também as bandas MP3 e Papo de Playboy.

Ainda no Sertão, no município de Petrolina, a diversão vai ser garantida! Cerca de 20 mil pessoas são esperadas na Orla. Entre as atrações estão nomes já conhecidos na região, a exemplo do Forró Pega Leve, Ninha e Banda Trem de Pouso, César Adriano e Banda Seistanejo. Os shows começam a partir das 21h e devem durar até o amanhecer. A previsão é que a apresentação pirotécnica dure 15 minutos.