Serviços

Itep organiza acervo e memória técnica da instituição

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/12/2011 às 13:35

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) está executando um projeto para comemorar 70 anos de existência em 2012. Trata-se do resgate e da organização da memória técnica produzida neste período, sob coordenação da Diretoria Técnica do instituto.

Segundo o diretor técnico Ivan Dornelas, o trabalho existe para contribuir com o fortalecimento de uma responsabilidade histórica empresarial, conceito muitas vezes utilizado como um diferencial no mercado. “Nesse projeto de resgate da memória técnica do Itep, pretende-se apresentar um acervo que reflita os processos vivenciados pela instituição de forma mais transparente, refletindo erros e acertos. A ideia é promover a conscientização de que a preservação de uma identidade prevê a possibilidade de disseminá-la, constituindo seu próprio lugar na memória”, destaca.
 
Uma equipe de técnicos e estagiários está em atividade desde 20 de outubro deste ano e é formada por quatro funcionários, dentre eles um historiador, e quatro alunos do curso de Gestão da Informação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A previsão, segundo o presidente do Itep, Frederico Montenegro, é concluir o trabalho dentro de seis meses, relativo ao material considerado memória técnica configurada como acervo pronto para o acesso.