acidente

Estado de saúde de criança atropelada por caminhão é estável

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/01/2012 às 10:59
NOTÍCIA
Leitura:

A criança Amanda, de 9 anos, uma das vítimas do acidente envolvendo um caminhão que atropelou cerca de 30 pessoas e deixou uma garota morta no município de Tacaratu, no Sertão pernambucano, continua internada no Hospital da Restauração, no Recife. De acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde da menina, que sofreu traumatismo crânio-encefálico em um grau leve a moderado, é considerado estável. Ela está consciente e recebe acompanhamento da equipe de neuro do HR.

Além de Amanda, outra vítima do acidente (Ivo Gabriel de Lima), que teve fratura no braço, foi encaminhada para o Recife. A equipe do NE10 não localizou o hopital onde Ivo está internado.

Após o acidente, todas as vítimas receberam os primeiros socorros na Unidade Mista Edmir Ferraz Gominho, em Tacaratu. A garota de 13 anos, Denise Maria da Silva Santos, já chegou morta à unidade. Os casos mais graves seguiram para o Hospital Municipal de Petrolândia, cidade próxima e com melhor estrutura hospitalar. Todos os pacientes atendidos no hospital receberam alta no domingo (1º). Apenas Amanda e Ivo foram transferidos para o Recife.

ACIDENTE - Na noite do último sábado (31), o motorista de um caminhão carregado de milho atropelou cerca de 30 pessoas que tinham acabado de assistir à cerimônia de um casamento no Centro de Tacaratu. De acordo com testemunhas, o veículo de placa NXU-1012, de Manari (PE), perdeu o freio e saiu arrastando os carros estacionados na Avenida Cônego Frederico, que leva à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, a Matriz de Tacaratu. O caminhão bateu em três D-20, duas Vans Sprinter e um carro pequeno, além de ter arrancado árvores. Parou a menos de um palmo da fachada do templo católico.

As Vans e as D-20 transportariam convidados para o Sítio Espinheiro, onde seria realizada a festa de casamento de Elton e Ana Neide. O casal não foi atingido.

Mais Lidas