INFRAESTRUTURA

Governo autoriza obra que beneficiará moradores do Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/01/2012 às 12:01

O distrito de Tupanaci, em Mirandiba, Sertão de Pernambuco será beneficiado com a construção de uma passagem molhada. A ordem de serviço da obra - com investimentos da ordem de R$ 479 mil – será assinada às 15h desta quinta-feira (5).

A obra será executada sobre o Rio Pajeú, na divisa dos municípios de Mirandiba e Serra Talhada, garantindo a trafegabilidade dos moradores de Tupanaci, de Serrinha e de outras comunidades vizinhas.

“Essa passagem molhada era um sonho antigo do ex-bispo de Caruaru, Don Augusto Carvalho, que era natural de Serra Talhada e agora será realidade para essas pessoas que passarão a ter maior mobilidade”, lembrou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.
 
No inverno, a população de Tupanaci fica isolada do município de Mirandiba, pois o acesso de 30 quilômetros, cortado por vários córregos, impedem a passagem de veículos e o transporte de mercadorias. No sentido Serra Talhada, o impedimento se dá pela elevação das águas do Rio Pajeú. A passagem molhada terá 190 metros de Comprimento, 6,10 de largura, altura máxima de elevação de 1,70 e 1m de fundação. O prazo de conclusão da obra está estimado em 90 dias.