RELIGIOSIDADE

Cruz da Jornada Mundial da Juventude passará pelo interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/01/2012 às 14:45

No próximo dia 19 os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, passarão pelo município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Em seguida, estes irão peregrinar na cidade de Bezerros, também no Agreste.
 
O evento, denominado nacionalmente de “Bote Fé”, faz parte da programação oficial que antecede a da Jornada Mundial da Juventude - que vai ocorrer no Rio de Janeiro (RJ) em 2013 - vai ser promovido pela Diocese de Caruaru, em parceria com a Pastoral da Juventude além da Paróquia de Sant’Ana (localizada em Gravatá). Até lá (julho de 2013), os símbolos da JMJ passarão por várias cidades das principais (maiores) dioceses do país. A Cruz e o ícone estão em peregrinação desde setembro de 2011.
 
A Cruz dos Jovens, como ficou conhecida mundialmente, foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens, em 1984 - em Roma. Desde então, o símbolo da fé cristã passou a peregrinar mundo afora, sempre levada pela juventude. Junto com ela, em 2003, o Ícone de Nossa Senhora também passou a peregrinar.
 
Os símbolos, em Gravatá, farão o seguinte percurso: chegada na Rua Duarte Coelho, descendo pela Avenida Agamenon Magalhães seguindo até o palco montado na Rua Cleto Campelo, ao lado da Igreja da Matriz.
 
>> Confira a programação completa:

04 a 18 de janeiro

- Visitas nos grupos sociais e religiosos da cidade.

07 de janeiro

- Encontro com os jovens em acampamento de oração na Comunidade Canção Nova (localizada na via local da BR-232, sentido Caruaru). Presenças confirmadas do missionário Adriano Gonçalves (Revolução Jesus) além de Emanuel Stênio.

17 de janeiro

- Encontro com os jovens na Praça Rodolfo, às 19h. Presenças do Grupo Centelha Divina além de membros da Comunidade Canção Nova.

19 de janeiro

- Evento “Bote Fé”, com a chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora na Praça da Matriz.

20h: Maracatu e Tradicional Pífano de Gravatá (Grupo de Apoio aos Meninos de Rua - GAMR).
20h30: Projeto Art & Vida.
20h50: Apresentação de Dança (Obra de Defesa da Infância Pobre - ODIP).
21h10: Grupo Santíssima Trindade.
22h: Chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora na Praça da Matriz de Sant’Ana.
22h15: Apresentação de Dança (Carla Medeiros).
22h30: Oração com o Padre Joselito Gomes.
23h15: Despedida da Cruz (que seguirá em carreata até a cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco).
23h25: Grupo Centelha Divina.