SERVIÇO

Justiça Eleitoral dá uma nova chance para quem não fez o recadastramento biométrico em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/01/2012 às 10:35

A Justiça Eleitoral libera, na tarde desta quarta-feira (4), um novo agendamento para o cadastro, via internet, para que perdeu o prazo do cadastro biométrico em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a coordenadora do serviço de Biometria, Raquel Salazar, ao todo 162.928 eleitores fizeram o cadastro que durou de março a dezembro do ano passado. Um dado que chamou a atenção da justiça: a quantidade de gente que deixou para fazer o procedimento de última hora. Nos primeiros oito meses do cadastro, 109 mil eleitores procuraram o fórum, e no último mês foram 54 mil eleitores, ou seja, metade do que havia se cadastrado em oito meses.

Ainda em Caruaru 33.470 eleitores tiveram o título cancelado porque não fizeram o cadastro. E a partir de segunda-feira (9) poderão regularizar essa situação. O agendamento pode ser feito pelo site do TRE. Esse novo prazo vai até o dia 9 de maio. Quem perder, não poderá votar nas eleições de outubro.

O atendimento do Fórum, a partir de segunda, será das 8h às 18h.  A expectativa é de que neste mês de janeiro sejam realizados 200 atendimentos por dia, ampliando para 300 em fevereiro, podendo aumentar dependendo do comparecimento dos eleitores.