ESTRADAS

Operação Duas Rodas prende dois motociclistas e autua mais de 100 no Interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 05/01/2012 às 8:21

A Polícia Rodoviária Federal realizou nessa quarta-feira (4), a Operação Duas Rodas I, com ênfase na fiscalização de motocicletas visando a prevenção de acidentes com este tipo de veículo. A operação ocorreu nas cidades de Parnamirim, Ouricuri, Trindade e Araripina, no Sertão, contando com o reforço no policiamento e fiscalização de policiais da própria delegacia de Salgueiro.

Ao todo foram fiscalizados 294 veículos, sendo 172 motocicletas, resultando num total de 117 autos de infração, 18 motocicletas recolhidas, uma motocicleta com ocorrência de furto/roubo recuperada e duas prisões. Os presos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Ouricuri e Trindade, respectivamente.

Segundo o inspetor Cláudio Andrade, chefe do policiamento e fiscalização da delegacia de Salgueiro, as infrações mais comuns verificadas durante a Operação Duas Rodas foram dirigir sem carteira de habilitação, licenciamento atrasado, passageiro e/ou condutor de motocicletas sem capacetes e transportar passageiros em compartimento de cargas, algo bastante comum na região em razão do polo gesseiro.