SERTÃO

Operação desarticula quadrilha em Petrolina. 15 pessoas têm prisão preventiva decretada

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/01/2012 às 10:41

160 policiais civis e militares de Pernambuco realizaram na madrugada dessa quinta-feira (5), a Operação “Carranca”, que teve o objetivo de prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e associação para o tráfico com atuação em Petrolina, Sertão do Estado.

Durante as investigações, iniciadas em julho de 2011, foram presas sete pessoas. Nesta ação, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, 20 mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram presas em flagrante. Foram apreendidos 60 Kg de crack, 6,19 Kg de maconha, 1,45 Kg de cocaína, 211 Kg de ácido bórico, R$ 13.084,70 em dinheiro, R$ 110.545,00 em cheques, dois revólveres, 13 munições calibre 38, sete carros, três motos, três balanças de precisão e 29 aparelhos celular.

Entre os presos, está o líder da quadrilha Alyson Michel Sales Vieira, conhecido por Michel ou Javali, de 32 anos, detido em Maceió, Alagoas, com o cunhado Rêmulo Carlos Avelino Matos, 30. Este é braço direito de Michel e encarregado de gerenciar as transações e distribuição do entorpecente.

Além deles, outra “cabeça” do grupo foi presa. Verônica Rodrigues Lima, 43, que comercializava os entorpecentes. Ela tentou se livrar da droga que tinha, jogando por cima do muro para a residência vizinha. Na manhã desta sexta-feira (6), a dona de casa enquanto varria o jardim achou o pacote com cerca de 400g de cocaína e acionou a polícia. Verônica Rodrigues que já tinha sido presa por cumprimento de mandado de prisão, também foi autuada em flagrante por tráfico. Ela já possui diversas passagens pela polícia pelo mesmo crime.

Segundo Marlon Viana, gestor de polícia do Sertão II, a quadrilha atuava em diversos bairros de Petrolina e era responsável por 30% da comercialização de drogas na cidade. As investigações para identificar novos envolvidos continuam.