Investimento

Visando fortalecimento no turismo, Limoeiro busca parceria com IFPE

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/01/2012 às 17:08

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer de Limoeiro está buscando uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) para trazer mais turistas para o interior do Estado. Com o convênio, o município de Limoeiro quer que projetos como sinalização turística, criação de uma rota turística no Agreste Setentrional e preservação do patrimônio histório e ambiental sejam realizados em diversas cidades da região.

O secretário de Turismo e Lazer de Limoeiro, André Quirino, afirma que, para haver a parceria, a sociedade tem que participar. “É necessário que a população limoeirense esteja consciente do seu papel nesse processo de consolidação da atividade turística em nosso município. Não há melhor agente promocional para Limoeiro que o próprio limoeirense”.

Em 15 e 16 de dezembro do ano passado os alunos do Curso Superior Tecnológico em Gestão de Turismo do Instituto visitaram a cidade Princesa do Capibaribe, iniciando o processo de união entre o Agreste e o IFPE. O professor Ataíde informou que os alunos irão lhe enviar relatórios sobre a visão que tiveram da cidade, com base no conceito do Sistema de Turismo, e que ele pretende retornar ao município para informar as contribuições de seus estudantes.