TRADIÇÃO

Limoeiro se prepara para os 120 anos da Festa de São Sebastião

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/01/2012 às 12:17

 

Entre os dias 13 e 22 de janeiro, o município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, realiza a tradicional Festa de São Sebastião, que este ano celebra 120 edições. Este ano a programação artística ocorrerá de 18 a 22 de janeiro. 

A festa contará com três palcos: o maior será montado no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro (Pátio da Feira) e funcionará apenas nos três últimos dias de festa, para receber artistas nacionais, a exemplo do cantor Amado Batista. Os outros dois serão montados na Rua da Matriz e receberão atividades culturais, shows de calouros e artistas locais. 

Já o Parque de Diversões será montado na Praça da Bandeira se estendendo pela avenida Severino Pinheiro, o que permitirá – segundo a organização do evento, um melhor fluxo do trânsito e mais espaço para os visitantes na praça. 

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do município, a cidade costuma receber aproximadamente 30% de pessoas a mais na temporada. Clique AQUI e confira a programação completa do evento.

RELIGIÃO – As Paróquias de Limoeiro, São Sebastião e Nossa Senhora da Apresentação, estão com as programações definidas. As duas realizam seus novenários e suas procissões de abertura, mais conhecidas como procissões da bandeira. A paróquia de São Sebastião realiza a primeira procissão da festa na próxima quinta-feira (12), saindo da Capela de Santa Luzia, às 18h, com destino à Igreja localizada no Alto de São Sebastião. No dia seguinte (13), a paróquia de Nossa Senhora da Apresentação é quem realizará a sua procissão, saindo do mesmo local da noite anterior com destino à Igreja da Matriz, no centro da cidade. 

Durante as nove noites, as paróquias realizarão alvoradas, missas, oficinas de oração, louvores, arrematação e, juntas, no dia 22 de janeiro, realizarão o encerramento a partir das 14h, com a procissão de São Sebastião – conduzindo a imagem – que sairá da Igreja do Alto em direção à Igreja da Matriz, percorrendo as principais ruas do centro de Limoeiro. Ao final, uma missa campal e um show com o cantor religioso Rodrigo encerrarão as comemorações.