JUSTIÇA

Polícia prende acusado de matar menor de 10 anos em 2011

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/01/2012 às 15:34

A Polícia prendeu, na manhã desta terça-feira (10), Laerton Batista Ferreira - conhecido como Lala, 18 anos, acusado de ter matado um menor de 10 anos em junho de 2011, quando o alvo principal seria o pai da criança.

De acordo com informações da polícia, o acusado teria - na companhia de outra pessoa (provavelmente o pai do acusado) - efetuado vários disparos contra um homem de 33 anos e o filho dele, de apenas 10, no dia 26 de junho de 2011. O caso ocorreu no bairro São João da Escócia, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A criança morreu ao dar entrada no hospital da cidade.   

O acusado, Laerton Batista, foi apresentado na Delegacia Regional de Caruaru para então ser encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza. A polícia não informou a motivação do crime.

A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão, na avenida Samarino, bairro São João da Escócia, em Caruaru. A ação fez parte da Operação Malhas da Lei (formada por policiais militares e civis).

Os policiais seguiram, ainda, até o sítio Serraria, em Altinho, também no Agreste do Estado, na tentativa de localizar o pai de Laerton Batista, suspeito de envolvimento no caso, mas não conseguiram encontrá-lo.